Bem-estar

Máscaras no tempo de pandemia

Em tempos de pandemia como o que estamos vivendo atualmente, o uso de máscaras se tornou obrigatório, tanto para prevenir o contágio com o vírus, como para proteger outras pessoas. Por isso, a Máscara 3D impermeável é uma das melhores opções para regular a entrada e saída de ar e ao mesmo tempo se cuidar.

A máscara com válvula respiratória é cortada com um laser tridimensional em 3D, tem formato anatômico e carvão ativado que filtra a entrada e saída de ar. Foi desenvolvida para ser eficiente fresca e lisa, confortável e respirável para poder ser usado em qualquer lugar por longos períodos de tempo.

O design é confortável e o material é desenvolvido com nanopartículas que garante a proteção pm 2.5 com várias camadas de filtragem, que separa as impurezas do ar, incluindo bactérias, pólen, entre outros microrganismos e substâncias.

Reutilização da máscara 3D impermeável

Mesmo sendo uma máscara impermeável, a lavagem do produto não reduz seus efeitos contra barreiras biológicas. Incluindo essa é uma vantagem ecológica que a máscara 3D impermeável tem frente as demais comuns. Ela pode ser lavada tanto a mão quanto na máquina.

A válvula com carvão ativado é uma ajuda respiratória que contribui para a circulação do ar, com isso quem usa respira melhor e não fica sentindo aquela sensação abafada que a maioria das máscaras de tecido causam, incluindo os óculos embaçado.

O formato anatômico se encaixa em todos os tipos e formatos de rostos, pode ser usado em atividades ao ar livre e também no dia a dia, evitando a entrada de poeira pelas laterais, como as máscaras descartáveis tradicionais.

A máscara 3D impermeável também pode ser usada em trabalhos como indústrias, contra alergias em ambientes empoeirados, ela possui uma camada selada que melhora o próprio desempenho ao redor da boca e do nariz, dessa forma tudo o ar passa pelo filtro e você não tem aquela sucção da máscara para o nariz e a boca que acontece com outras máscaras comuns.

Como a válvula funciona?

Quando o ar passa pela válvula respiratória da máscara 3D impermeável, isso acontece de uma forma pressionada, quando se inspira dentro da máscara. Já no momento da expiração, a válvula deixa o ar sair de forma mais livre, diferente da entrada de ar que há mais pressão para impedir a passagem de pequenas partículas que podem ser contaminantes.

Outro ponto muito positivo da máscara 3D impermeável que é ela não aumenta a temperatura da região do rosto onde está localizada. Isso contribui ainda mais para o conforto, evitando a famosa máscara no queixo, que normalmente são colocadas dessa forma para refrescar a região e liberar o abafamento.

Onde ela não é recomendada?

A máscara com válvula de carvão não deve se usada em procedimentos em ambiente cirúrgico, já que não é liberada pela Anvisa para esse tipo uso. Apesar de facilitar a saída do ar com um pouco mais de facilidade, ela pode permitir que sejam expelidas algumas saliva ao tossir ou falar.

Dentro de ambientes hospitalares para casos não cirúrgicos a máscara 3D impermeável pode ser usada para se proteger da entrada de microrganismos que causam doenças.

Uso obrigatório de mascadas na pandemia

Com o coronavírus o uso de máscaras é essencial para ser usado quando sair de casa. Por esse motivo é fundamental usar equipamentos de proteção especializados para diminuir o contagio e evitar a disseminação do vírus.

É válido lembrar que o uso de máscaras não despensa o ato de lavar as mãos com frequência, assim como manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Cada um deve fazer a sua parte para ficarmos livre do covid-19 o quanto antes.

Tanto a limpeza da placa dental de silicone quanto dos dentes, precisam estar em dia. Use escova macia para escovar os dentes, se possível após cada refeição. Já a placa, precisa ser higienizada uma vez ao dia com detergente neutro e uma escova macia. Não use creme dental que pode arranhar o acessório dependendo de seus dentifrícios e composição.

Além disso, existem produtos próprios como os limpadores de próteses que são antibacterianos. Também são ótimas opções para deixar a placa de molho por alguns minutos, pelo menos uma vez por semana.

Os cuidados com o acessório devem ser diários. Sempre que for guardar a placa, o faça com ela seca e limpa nunca direto da boca. Aproveite os momentos que for escovar os dentes, para higienizar a placa dental de silicone junto. Além de ajudar a manter a qualidade do acessório por mais tempo, você também contribui para manter os seus dentes saudáveis e bonitos sempre.

A Nacional comercializa este tipo de produto em nossa loja virtual. Para acessar, basta clicar aqui e ver todos os benefícios que o produto pode lhe trazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *